Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir

Integridade

Um Programa de Integridade é um conjunto estruturado de medidas institucionais voltadas para a prevenção, detecção, punição e remediação de fraudes e atos de corrupção, em apoio à boa governança.

 

A Integridade é, por sua vez, parte de um conjunto mais amplo de mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a gestão, com vistas à condução de políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade, definidos no Decreto no 9.203/17 como a Governança Pública. São princípios que orientam a Governança Pública: 

 

·         capacidade de resposta;

·         integridade;

·         confiabilidade;

·         melhoria regulatória;

·         prestação de contas e responsabilidade; e

·         transparência

 

A Ancine aprovou seu Plano de Integridade em 06 de agosto de 2019, contendo medidas de tratamento que buscam o Aprimoramento das Instâncias de Controle da Integridade, a estruturação de ações contínuas de capacitação e comunicação, além de prever a integração com o processo de gestão de riscos da Agência.

 

Por meio da Deliberação de Diretoria Colegiada n.º 309-E, de 2020, foi aprovada a atualização do Plano, que busca se adequar à nova estrutura organizacional da ANCINE aprovada pela RDC 95, que transferiu as atribuições do Programa de Integridade para a Secretaria de Gestão Interna.

 

Plano de Integridade da Ancine – atualizado em 01 de setembro de 2020

Plano de Integridade da Ancine – atualizado em 29 de abril de 2020

Plano de Integridade da Ancine – aprovado em 06 de agosto de 2019 

 

 

Formulário de busca

 

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal