Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir

Cinema do Brasil

O objetivo do programa é aumentar a participação da indústria cinematográfica nacional no mercado externo, fornecendo incentivo para coproduções, distribuição e troca de filmes com vários países. O Cinema do Brasil é um programa de exportação implementado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), em parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex -Brasil ).

O programa Cinema do Brasil visa promover o cinema brasileiro no mercado externo e desenvolver condições favoráveis para a atuação das empresas nacionais no exterior.

 

O incentivo à realização de coproduções, a prospecção de novos mercados para a distribuição de produções brasileiras e a valorização da imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior estão entre as atividades desenvolvidas pelo Programa, que é executado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), fruto de parceria entre o Sindicado e os financiadores do projeto, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil).

 

Lançado em 2006, o Cinema do Brasil reúne atualmente mais de 100 empresas.

 

 

Formulário de busca

 

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal