Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 01/08/2016 18:06

Festival de Brasília anuncia selecionados para sua 49º edição

Nove longas concorrem ao Troféu Candango

Preview
Ampliar

Foi divulgada hoje, 1 de agosto, a lista dos longas-metragens selecionados para a mostra competitiva da 49ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontece entre 20 e 27 de setembro.  A comissão de seleção, decidiu por nove títulos, entre os 132 filmes inscritos. Todos são inéditos no Brasil e representam produções de sete diferentes estados do País.

 

São eles: “A cidade onde envelheço”, de Marilia Rocha (MG), “Antes o tempo não acabava”, de Sérgio Andrade e Fábio Baldo (AM), “Deserto”, de Guilherme Weber (RJ), “Elon não acredita na morte”, de Ricardo Alves Jr. (MG), “Malícia”, de Jimi Figueiredo (DF), “Martírio”, de Vincent Carelli (PE), “O último trago”, de Luiz Pretti, Pedro Diogenes e Ricardo Pretti (CE), “Rifle”, de Davi Pretto (RS) e “Vinte anos”, de Alice de Andrade (RJ). Dos selecionados, dois são documentários: “Martírio” e “Vinte Anos”.

 

Os longas concorrem ao Troféu Candango em 12 categorias e a prêmios no valor de R$ 250 mil.

 

A comissão de seleção deste ano foi formada por Eduardo Valente, ex-assessor internacional da ANCINE; Andréa Cals, curadora, produtora e apresentadora do Canal Curta!; José Geraldo Couto, crítico, jornalista e tradutor; o crítico Marcus Mello; e Pablo Gonçalo, professor de cinema e audiovisual da Unila – Universidade Federal da Integração Latino-Americana.

 

 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

Governo Federal

Acesso à Informação
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal